Vivências - Terapia Regressiva Vivencial

O que é Terapia de Regressão

A Terapia Regressiva Vivencial possui algumas estapas como:

Sessão Introdutória: pela qual o terapeuta identifica a queixa do paciente e analisa se há ou não indicação à psicoterapia de regressão.

Anamnese: coleta de informações mediante um roteiro sistematizado de perguntas sobre a gestação, nascimento, infância, adolescência e idade adulta, identificando em que situações as crenças centrais se originaram e como foram mantidas ao longo dos anos.

Sessão Reestruturativa Vivencial (Regressão): após relaxamento físico e mental o paciente é levado a um Estado Ampliado de Consciencia, onde vivencia um evento emocionalmente impactante relacionado à sua queixa. São identificados os pensamentos, emoções, sentimentos, sensações e comportamentos registrados no momento mais significativo para o paciente, que, em seguida, avalia-os e responde adaptativamente, desenvolvendo a reestruturação cognitiva das crenças decorrentes do episódio resgatado.

Sessão Integrativa: são avaliados os conteúdos experimentados na regressão, a redecisão cognitiva elaborada e sua aplicação diária a nível comportamental. A sessão de regressão e a sessão integrativa são intercaladas até a desarticulação do comportamento disfuncional, por conseqüência do desenvolvimento e fortalecimento dos novos comportamentos mais saudáveis e adaptativos às circunstâncias atuais.

Copyright © 2011 .:: Vivências - Terapia Regressiva Vivencial ::. Todos os direitos reservados.
Designed by O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. . Powered by Joomla! and T3 Framework.